Campanha da CDL Rio Bonito abastece banco de sangue do município

 

População abraçou a causa e superou expectativas da entidade.

 

Para comemorar os 50 anos da entidade, a CDL Rio Bonito promoveu, no último sábado (16) a campanha “Comércio Salva Vidas”, com o objetivo de abastecer o Centro Municipal de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva. A população apoiou e transformou a campanha em um verdadeiro sucesso. No dia, 82 pessoas passaram pela estrutura montada na Praça Fonseca Portela para cadastro. Após o preenchimento da ficha e avaliação inicial, 42 puderam doar sangue no hemonúcleo.

A campanha surgiu após a divulgação do estoque zerado no centro de hemoterapia no mês de maio. “Embora seja uma entidade classista, a CDL sempre desenvolveu ações ao longo dos 50 anos pensando na população em geral e no município. Justamente nos ano do cinquentenário nos deparamos com essa informação e logo pensamos em alguma forma de contribuir. Assim surgiu a campanha que, posso garantir, foi um sucesso muito maior do que esperávamos”, diz o presidente da CDL Rio Bonito, André Felício Goettert.

Referência na região há mais de 20 anos, o Centro de Hemoterapia de Rio Bonito fornece componentes sanguíneos para as unidades de saúde locais e dos municípios Silva Jardim, Tanguá, Itaboraí e Casimiro de Abreu. A mobilização que abasteceu o estoque no último sábado chegou em boa hora para o hemonúcleo. Com a proximidade das Olimpíadas, a rede de saúde passa a estar interligada e o sangue coletado em Rio Bonito pode, inclusive, ser levado para municípios mais distantes, caso seja necessário para atendimentos de urgência e emergência que devem aumentar com o evento.

As pessoas que doaram vida com o gesto ainda ganharam lanche e brinde oferecidos pela CDL. “Depois desse sucesso, vamos repetir a ação em uma nova oportunidade, com certeza, e promover novas campanhas. Vimos que a população está disposta a ajudar quem precisa, basta mostrar o caminho e incentivar. Essa é uma função social da entidade que abraçamos e fazemos com muita vontade”, finaliza o presidente.