Índice Primário de Sentimento do Consumidor, medido pela Thomson Reuters/Ipsos, subiu 0,2 ponto, a 40,8 pontos em fevereiro
São Paulo – A confiança do consumidor do Brasil avançou pelo terceiro mês seguido em fevereiro em meio às expectativas e percepção para investimentos melhores, apontou o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira.
A maior alta foi registrada pelo subíndice que avalia os investimentos, de 0,6 ponto, chegando a 40,5 no período. Já o quesito que mede as expectativas melhorou 0,5 ponto e foi a 66,5 pontos.
Na outra ponta, o subíndice que mede a situação do emprego caiu 1,5 ponto e chegou a 30 pontos, depois de ter avançado em janeiro.
O último quesito, sobre as condições atuais, repetiu em fevereiro a marca de 29,5 registrada em janeiro.
A confiança em geral melhorou neste início do ano em diversos setores da economia, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Em janeiro, a confiança do consumidor apurada pela FGV interrompeu dois meses de queda e avançou com a melhora tanto das expectativas quanto da situação atual.
Fonte: Exame.