Petrópolis sedia 37ª edição da convenção estadual do comércio varejista do Rio de Janeiro em agosto

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis será a anfitriã da 37ª edição da convenção estadual do comércio lojista do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto no Vila Itaipava Resorts Conventions, com a expectativa de reunir mais de 200 empresários do setor para palestras e painéis sobre as tendências e desafios do varejo nos próximos anos. As inscrições para a convenção estão abertas e podem ser feitas neste no site da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio.

Detalhes da programação e estrutura do evento foram discutidos nesta sexta-feira (12) entre o presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL RJ) Fabiano Gonçalves, em visita a Petrópolis e Três Rios.

Um dos focos da convenção será a tecnologia e como ela influencia o comportamento do consumidor e, consequentemente, a forma de venda do comércio varejista. “Queremos com este recorte e outros temas apresentar ao lojista as  tendências e também interagir com troca de ideias e sinergia entre todas as câmaras de dirigentes lojistas do estado”, afirma o presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad,

A convenção tem como objetivo reunir empresários, gestores  e profissionais do setor varejista para debater também as oportunidades do mercado após a crise sanitária causada pela Covid-19. Entre os assuntos abordados estarão as tendências de consumo, a transformação digital, a sustentabilidade, a inovação, o empreendedorismo e a gestão de pessoas.

“A convenção é uma excelente ocasião para trocar experiências, adquirir conhecimentos e fazer parcerias que possam contribuir para o crescimento dos negócios. Um dos objetivos da nossa federação é justamente criar essa sinergia entre as CDLs e os empresários”, afirma Fabiano Gonçalves.

Cláudio Mohammad, que destaca também que o evento ocorre em Petrópolis marcando os 62 anos da entidade local, aponta ainda, além da finalidade principal, o movimento que o evento trará para o setor de turismo no período. “Temos uma programação paralela de visitação à cidade, aos pontos turísticos, aos nossos polos de compras, circuito cervejeiro e tantas outras atrações, além de expoentes da economia como o SerraTec, o polo tecnológico, e o super computador Santos Dumont. Vai ser um momento de avanço profissional, mas também de confraternização e propício para o trade turístico”, considera.

E-mail para contato: cdlriobonito@hotmail.com

Fonte: Diário de Petrópolis